Organização

14508753_10210762285724126_191822513_n

Maria Fux – Criadora da Dançaterapia

María Fux é bailarina e coreógrafa argentina, criadora da Dançaterapia.
Possui uma estética própria e uma compreensão da dança como um caminho para a plenitude do potencial expressivo que todos possuem.
Sua obra é integrativa, tendo em suas aulas alunos down, surdos, deficientes mentais, pessoas com problemas de isolamento ou solidão, idosos, entre outras.

pio

Pio Campo – Dirige o Centro Internacional de Dançaterapia em sintonia com María Fux

Dançaterapeuta italiano, formado desde 1992 com a Mestra Maria Fux no Centro Creativo de Dançaterapia de Buenos Aires e na Escola Quadrienal para Operadores em DanzaMovimentoTerapia método Maria Fux – Direção Lilia Bertelli de Firenze, Itália. Cofundador do Espaço cultural Vila Esperança na Cidade de Goiás, participou da criação e desenvolvimento de ações sociais, educativas e culturais junto à comunidade local. Atuou por 20 anos como Dançaterapeuta e clown no Grupo Circo Alegria do Povo, orientando experiências de Dança com crianças, adolescentes e adultos, realizando espetáculos e participando de movimentos populares.
Precursor da Dançaterapia aliada ao processo educacional, acompanhou grupos da Educação Infantil ao Ensino Médio, realizando projetos interdisciplinares por meio de vivências de Dançaterapia e criatividade com o movimento, especificamente na Escola Pluricultural Odé Kayodê, na Coopecigo e em várias Universidades. Introduziu a Dançaterapia nos contextos do Asilo São Vicente de Paula, da Chácara de Recuperação Paraíso, da Colônia Santa Marta, em diferentes hospitais e instituições na Itália, e em Shelters no Nepal, estabelecendo vínculos que perduram até hoje. Ainda na Cidade de Goiás, durante quinze anos, acompanhou grupos diversificados, atendendo pessoas de diferentes idades e particularidades e orientou grupos de pesquisa do movimento, formados por educadores e estudantes, possibilitando um contato profundo com os pilares e a essência da Dançaterapia. No ano 2002 inaugurou com María Fux o Centro que leva o nome da grande Mestra e que se apresenta como referência teórico-prática da metodologia no Brasil, na Itália e na Índia. Atualmente promove vivências em Faculdades, Centros de reabilitação, Centros de recuperação para dependentes químicos, Centros de educação e realiza um trabalho permanente de vivências em diversas instituições.
Ocupa-se permanentemente da Formação em Dançaterapia no Brasil, na Itália e no Oriente. É membro do CID – Conselho Internacional de Dança pela Unesco e responsável pela promoção e realização do Encontro Internacional Intensivo de Dançaterapia.
Publicações: “La strada chiede vita” – “Gli occhi e il vento”. Escreve artigos na Revista Radié Resch – Itália.

emicleia

Emicléia Alves Pinheiro (Micky) – Organização Geral do Centro Internacional de Dançaterapia

Formada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás – Unidade de Itaberaí e Pós- graduada em Psicopedagogia e Docência Universitária pela mesma Universidade.
Servidora pública Federal do IFG- Cidade de Goiás, exercendo a função de Orientadora Pedagógica. Faz parte da Associação Espaço Cultural Vila Esperança, onde exerce há mais de doze anos a função de educadora da Escola Pluricultural Odé Kayodê. Faz parte da Associação de Dançaterapia e SiDanza desde a sua criação. Participa de Vivências de Dançaterapia com Pio Campo desde 2002 e responde hoje como Coordenadora geral do Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux.

image1-1

Andréa Lis – Organização local do grupo de formação em São Paulo

Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, assistida em todo o seu percurso pelo formador Pio Campo. Através do Projeto Itinerante, ‘Dança aos 4 Ventos’, viaja por cidades e outros Estados facilitando encontros e oficinas de Dançaterapia com 3 a 4 horas de duração, semeando e fomentando a dança em diversos contextos, como forma de autoconhecimento e de auto amor.

Atua em São Paulo e em outros Estados.

Contatos:
contato.andrealis@gmail.com
(11) 95219-8000 e 95786-6765
facebook.com/contato.andrealis
instagram/andrea_lis

Rede de dançaterapeutas

thaisalves

Thais Alves

Educadora Física – USP, pós-graduada em Psicologia Transpessoal (Alubrat-SP), com especialização em Reeducação do Movimento – Ivaldo Bertazzo e Biopsicologia – Susan Andrews. Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux. Vem atuando como dançaterapeuta com grupos em diferentes contextos, mantém encontros semanais na Unipaz (Vila Mariana) e no Ponte do Arco Íris (Vila Madalena).

Contatos:
(11) 98175-2029
thaisalvesdanca@gmail.com

silvana

Silvana Jara Faciole

Natural da cidade de São Paulo, è dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux. Iniciou sua trajetória com Maria Fux e foi acompanhada por Pio Campo em todo o seu percurso de formação. Atua como dançaterapeuta nas áreas de: Educação, Cultura e Saúde: UNATI -Universidade da Terceira Idade e CISEs; Fundação Anne Sullivan e CIVE, atendendo pessoas com diferentes deficiências; Serviço Social: CREAS-Centros de Referência de Assistência Social ; Grupos privados semanais.

Atua no ABCD Paulista/SP (principalmente)

Contatos:
sj.faciole@hotmail.com
(11) 99184-6260
Facebook.com/Silvana Faciole

sarahmassignan

Sarah Massignan Gomes

Natural de Florianópolis, Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux pela supervisão de Pio Campo. Graduada em Naturologia pela UNISUL, percussionista e regente da Banda de Mulheres Cores de Aidê, Dançaterapeuta e Professora de Dança na Cenarium Escola de Dança e Conselho Comunitário do Ribeirão, além de conduzir encontros mensais no Centro do Ser e Observatório Caminho do Meio.

Atua em Florianópolis/SC

Contatos:
sarahraiz@hotmail.com
(48) 9912-9943

dani

Daniela Fioravanti S. Diniz 

O primeiro contato com a dançaterapia foi em 2006, em Brasília. Formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia María Fux, a trajetória pessoal na área terapêutica inclui estudo e prática de Reiki. Nascida no interior do Rio de Janeiro, formou-se em jornalismo e teatro na cidade de São Paulo, onde trabalhou nas duas áreas.
Mora atualmente em Brasília, onde oferece encontros de dançaterapia, abertos a qualquer interessado.

Contatos:
danielafsdz@gmail.com
facebook.com/danielafioravanti

thaismonteiro

Thais Monteiro Roloff

Natural do Rio de Janeiro, bailarina por formação, é dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, acompanhada por Pio Campo em todo o seu percurso. Psicóloga e psicoterapeuta clínica, com especialização em Terapia Sistêmica, praticante e professora de Yoga.  Atualmente, mora em Florianópolis onde realiza encontros regulares de dançaterapia. Desenvolve o trabalho da dançaterapia com a música ao vivo, em parceria com o musicoterapeuta João Neumann. Nesta proposta a música é criada ao vivo como forma de dialogar com o movimento do corpo e favorecer a pura expressão desse momento de presença.

Atua em Florianópolis/SC

Contatos:
thaisroloff@hotmail.com
(48) 8801-5000
www.yogashala.com.br
facebook.com/yogashala
facebook/dançaterapiafloripa
instagram/yogashala

renata

Renata Tavares de Brito Falleti

Vilaboense, Dançaterapeuta (2013) e membro da Associação Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux (2004).
Vivencia o trabalho de Dançaterapia com Pio Campo desde o princípio (1998), no Espaço Cultural Vila Esperança. Possui graduação em Pedagogia pela UEG (2002), especialização em Psicopedagogia (2005) e em Docência Universitária (2007) pela mesma instituição. É educadora na Escola Pluricultural Odé Kayodê, no Espaço Cultural Vila Esperança, onde participa de projetos educativos e culturais referentes aos povos afrodescendentes e indígenas, desde 2000.
É docente no Curso de Pedagogia da UEG, desde 2010 e Técnica em Assuntos Educacionais no IFG – Câmpus Cidade de Goiás, onde propõe a Dançaterapia como Projeto de Extensão.

Contatos:
renaesperanca@hotmail.com
(62) 98539-0425 (62) 3371-4074

massimo

Massimo Falleti Tavares

Natural de Turim, Itália, é dançaterapeuta pelo C.I. de Dançaterapia Maria Fux. Graduação em “Ciências da Educação” Univ.Studi To. Desde 2003 participa das vivências com Pio Campo. Idealizador e executor dos projetos: “Criar em Movimento” premiado no I Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. “Dançando e brincando: dinâmicas criativas para ser”, pela U.F.Ceará em colaboração com MINC (2014). “Dançando com a memória: entre cores e formas. Percursos de dançaterapia”  II F.A.C. GO-(2015). Faz vivências regulares no Asilo São Vicente de Paulo, E.P.O.K Vila Esperança e escolas da rede municipal da Cidade de Goiás. Espaço Abdoral Feitosa, Brasilia.

Atua em Cidade de Goiás/GO e Brasília/DF

Contatos: zzenzerozz@yahoo.it
(62) 8512-9058

 

priscilavaz

Priscila Rodrigues Vaz

Psicóloga, especialista em saúde mental pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ). Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia María Fux (2009-2014). Atua com a Dançaterapia no campo da saúde mental, em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade do Rio de Janeiro. E promove encontro regulares, também no Rio.

Atua no Rio de Janeiro/RJ

Contatos: prirvaz@gmail.com
(21) 98312-6868
Facebook.com/priscilarvaz

fernanda

Fernanda Yazbek Rivitti

Formada em Letras pela USP (2005 – 2009), reside em São Paulo e atua como professora particular de português para crianças e adolescentes. É contadora de histórias, com pós graduação em A Arte de Contar Histórias: abordagens poética, literária e performática (2013 – 2015), e Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux (2009 – 2014), tendo trabalhado com idosos na Associação São Joaquim de apoio à maturidade e com crianças surdas na Escola Estadual Hellen Keller. Acredita no poder transformador da dança e das histórias como caminho de liberdade e criatividade infinitas do ser humano – formas de expressão que nos devolvem à porção mais saudável de nós mesmos.

Contatos:
fe_yazbek@hotmail.com
(11) 97130-3609
facebook.com/fernanda.rivitti

sofocles

Sófocles Herácliton Virgolino Missias

Natural de Coremas, na Paraiba, é dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux. Psicólogo/ Psicoterapêuta Corporal e Terapeuta Tântrico(Goiânia-Goiás) Atua no núcleo terapêutico da Unipaz-GO, onde propõe a Dançaterapia para todos da comunidade e na casa de acolhimento Cuca Fresca (Goiânia-Goiás).

Atua em Goiânia/GO

Contatos:
(62) 981106264
sofocleshvm@gmail.com
instagram.com/sofoclesheracliton
facebook.com/sofoclesfaj

nataliacamargo

Natália Camargo do Prado

Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, acompanhada por Pio Campo em todo o seu percurso de formação.  Fisioterapeuta pós graduada em neurofuncional adulto e infantil, formanda nos métodos “Pilates, TRX e Pilates Aéreo”, Mestra Reikiana. Proprietária e sócia do Corpo em Movimento Studio de Dança e Pilates. Promove encontros de Dançaterapia (Corpo em Movimento Studio de Dança e Pilates, ipê amarelo maternidade ativa e desenvolvimento humano e no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social). Pilates, TRX e Pilates Aéreo (Corpo em Movimento Studio de Dança e Pilates).

Atua em São José do Rio Pardo /SP

Contatos: Natty-zynha@hotmail.com
(19) 99422-3262
Facebook.com/natalia.camargodoprado

patriciamaria

Patricia Maria Taranto Ataide

Psicóloga, formada pela FUMEC/MG, com especialização em Saúde Mental. Atualmente trabalha com dependência química. Encontros semanais.

Atua em Montes Claros/MG

Contatos: patyataide@gmail.com
(38) 99822-8436

20161012_192415

Sandra Helena Pereira

Psicóloga formada pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP campus de Assis; pós-graduada em Homeopatia e Acupuntura pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos – IBEHE
Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia “María Fux”.
Desenvolve trabalho de Dançaterapia realizando encontros individuais e em grupo, abrangendo pessoas com deficiência.
Como focalizadora realiza vivências de dançaterapia em treinamento empresarial.

Contatos:
shelenapereira@uol.com.br
(13) 3284 7176
(13) 99764 2547

tauana

Tauana Parreiras

Tauana Parreiras é cerradense de Brasília e dança desde que existe. É formada como dançaterapeuta pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, graduada em Artes Plásticas pela UnB e especialista em Dança e Consciência Corporal pela UGF. Atualmente, dentre outras coisas, trabalha como arte/educadora e conduz dois grupos de dancaterapia em Brasília.
.

Contatos:
tauana.parreiras@gmail.com
(61) 99905-2826
facebook.com/dancaterapiaBrasilia

carol

Carolina De Gobbi Assumpção

Formada em psicologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) desde 2013, atua como psicóloga clínica na cidade de Santos.
Bailarina formada pelo Conservatório de dança e música Studio Arte e Moviemento, reconhecido pelo MEC, desde 2007, dando aulas de ballet, jazz, contemporâneo e dança de salão na cidade de Santos.
Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux desde 2016, promovendo encontros na cidade de Santos, às sextas (21h) e aos sábados (15h) no Studio Contra-Tempo.

Contatos:
(13) 99747-8132
carol.gobbi01@hotmail.com
facebook.com/carol.degobbi
@CarolDeGobbidance

Cidade: Santos – SP

2

Andreia Calvi

Atriz, Bailarina e Coreógrafa DRT 14.256 (Formada pela FASCS e pela Escola Municipal de Bailado /SP). Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia. Durante sua jornada teve contato com o método de Rudolf Laban e Klauss Vianna. Tem um trabalho voltado à Dança do Ventre com foco no Sagrado Feminino e Saúde da Mulher. Vem atuando como Dançaterapeuta em grupos de diferentes contextos. Sua atuação profissional está focada no desenvolvimento humano através da linguagem do movimento.
Atua em São Paulo/SP e ABC Paulista

Contatos:
(11) 99874-8584
andreiacalvi@hotmail.com
facebook.com/andreia.calvi
facebook.com/danza.calvi

giovanna

Giovanna Silveira Leggieri

Ítalo Brasileira, cresceu em Milão, Itália. Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux em 2016.
Atua em Brasília na área da Saúde Mental e promove encontros regulares com crianças, gestantes e mães com bebês.
Terapeuta da Reabilitação Psiquiátrica, formada na Universitá degli Sudi di Milano.
Professora de Italiano.

Contatos:
giovanna.leggieri@yahoo.com.br
(61) 991051981
facebook.com/giovanna.leggieri.9
@dancaterapiabrasilia

erika

Erika Magno

Formada em Dançaterapia- Método Maria Fux desde julho/2016, especializada nas danças de salão, proprietária da escola de dança Studio Contra-Tempo em Santos/SP desde 2012, cursou Terapia Ocupacional na UNIFESP, estudante de Terapias Holísticas (Massagem / Reiki / Cura Prânica / Cromoterapia).

Contatos:
erikamagno22@gmail.com
facebook.com/erika.magno.5

fatima

Maria de Fátima Feitosa

Dançaterapeuta formada por Pio Campo, Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux – Núcleo Brasília-DF. Participa a quase 10 anos, das Vivencias de Dançaterapia.
Desenvolveu no período de 2013/2016 vivencias semanais de Dançaterapia no Serviço Social do Comércio-SESC, Taguatinga Sul; no Centro de Cultura e Desenvolvimento de Paranoá-CEDEP e na Gerência Regional de Administração Geral do Paranoá – Órgão da Secretaria de Educação de Distrito Federal. Criou o Espaço Abdoral Feitosa, onde oferece aos domingos às 17h Vivencias de Dançaterapia.
Pós-graduada, em 2002, em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília. Participou de estudos filosóficos na Associação Cultural Nova Acrópole de Brasília no período de 1995/1997. “Practioner em Programação Neurolingüística”, 1995, por Fernando Dalgalarrondo Jr. – tem outros Cursos de Programação Neurolingüística-PNL ministrados por João Batista P. Filho no IBELD – Instituto Brasileiro de Estudos de Liderança e Direção, 1993/1994.

Contatos:
fatimafeitosafeitosa@gmail.com
(61) 99986-2578

Naiara

Naiara Machado Marques

Formada em Fisioterapia na Universidade Paulista – UNIP.Atua como instrutora de pilates. Proprietária e sócia, do Studio de dança e pilates- Corpo em movimento. Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, acompanhada por Pio Campo em todo o seu percurso de formação, promovendo encontros no stúdio – corpo em movimento e no ipê amarelo maternidade ativa. Encontros semanais.

Atua em São José do Rio Pardo /SP

Contatos:
naiara_mm@hotmail.com (19) 99217-7328
(19) 3681-6306
facebook.com/robimnah.gesualdo
instagram.com/naiarammarques

kamila

Kamila Camilio Martinhuk

Apaixonada pelo corpo e movimento. Educadora Física (UEPG – PR), pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva (UNINTER-PR) e em Dança Educacional (CENSUPEG), com formação técnica e artística em Reeducação do Movimento – Ivaldo Bertazzo. Capacitada no médoto Slingar e Dançar. Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux. Atua como professora da rede municipal de ensino em Ponta Grossa- PR, desenvolve o projeto “Dançaterapia na Escola” na Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa- PR, professora de dança para gestantes e mães com bebês no Studio de Dança Fabíola Capri em Ponta Grossa e região. Além do ambiente escolar, desenvolve o trabalho da dançaterapia de forma individual e em grupo para quem possa interessar.

Atua em Ponta Grossa/PR

Contatos:
milanhuk@msn.com
(42) 99994-90 83
facebook.com/KamilaMartinhuk

mfatima

Maria de Fátima Terrim e Souza

Formada em Biblioteconomia pela Universidade Católica de Campinas (PUCCamp).
Dançaterapeuta formada pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, tendo Pio Campo acompanhado seu percurso.

Promove encontros no Clube Escola dos Paraplégicos do Estado de São Paulo e na cidade de Serra Negra em São Paulo.

Contatos:
fatimaterrim@gmail.com
(11) 98445-5357